Panfleto do Grupo Libertação Popular, Setembro de 2025.
Baixe o Panfleto em PDF

Os políticos parasitas legislam e julgam em causa própria e pelos interesses dos ricos. A aprovação da chamada “PEC da Blindagem” escancarou isso! No mesmo momento em que setores políticos das classes dominantes, lulistas e bolsonaristas, brigavam pelos rumos das eleições de 2026, esses mesmos setores rapidamente se uniram para aumentar os seus já odiosos privilégios. Essa é a verdade que veio a tona e que mais se aproxima ao instinto de indignação popular: Bolsonaristas e Lulistas são dois lados da mesma moeda, cúmplices de um sistema podre e inimigo do povo!
O contraste da safadeza dos políticos com as péssimas condições de vida do trabalhador brasileiro é a verdadeira causa profunda da indignação e do mal-estar social. A aprovação da PEC da Blindagem pela direita e pela esquerda, o avanço de leis que criminalizam a luta popular, o aumento da violência policial nas favelas e campos, o aprofundamento da exploração econômica e precarização da vida, demonstram mais uma vez que o povo pobre e trabalhador não pode confiar nas instituições burguesas do Estado pra garantir seus direitos democráticos, sociais e trabalhistas. A anistia que defendemos é para o povo pobre e trabalhador, não para os políticos e burgueses!
Diante do escândalo do parasitas, grupos políticos eleitoreiros já se adiantam para direcionar a indignação para “renovar a política” em 2026, outros falam em “reforçar a frente ampla”. Com quem? Com os mesmos corruptos e inimigos do povo? Pra fazer o quê? A mesma gestão da barbárie e da devastação? Tudo isso em nome de uma dúzia de cargos e cabides de emprego? A classe trabalhadora e os setores revolucionários estão numa encruzilhada histórica. A ferida aberta desde 2013 não foi fechada, esquerda e direita se sustentam em farsas, e o Brasil é um barril de pólvora que tem tudo pra explodir nos próximos anos.
Sendo assim, nós do Grupo Libertação Popular (GLP) nos somamos à indignação popular contra os políticos corruptos e parasitas, contra o sistema dos ricos que nos explora e oprime. Mas advertimos: a luta contra a PEC da Blindagem tem tudo pra acabar em pizza, em atos eleitoreiros e festivos, sem vínculos com as demandas materiais do povo. Se depender da esquerda eleitoreira é isso que vai ocorrer. Só a entrada em cena das amplas massas populares, com suas reivindicações materiais, suas dores e seus métodos combativos de ação direta poderão virar o jogo. Alimentemos a indignação, mais não sejamos ingênuos. O escândalo dos parasitas é mais uma pá de cal nas ilusões, mais uma ferida aberta na crise brasileira. Mas os revolucionários devem ter um método duplo nessa luta: agir como oposição frente aos oportunistas eleitoreiros e, principalmente, agir mais e mais pela base, ir ao povo, sem rabo preso, casando a justa indignação anti-sistema com as lutas e organizações das massas por suas reivindicações. Aproveitar a crise política dos dominantes para enfraquecer os oportunistas assim como aumentar a luta popular com independência e combatividade, esses certamente serão alicerces fundamentais para resistir aos grandes desafios do próximo período.
Anistia para o povo pobre e trabalhador!
Abaixo os políticos e burgueses parasitas! Todo poder ao povo!
Combater os oportunistas eleitoreiros, serviçais do sistema!
Ir ao povo! Organizar a luta combativa por uma vida digna e pela libertação popular!
_______________
BAIXE O PANFLETO EM PDF:
